Adaptações na sua casa que podem melhorar a qualidade do seu sono

Acredite se quiser, mas dormir nem sempre é uma tarefa fácil!

Muitas pessoas sofrem com dificuldade para dormir uma boa noite de sono e isso pode trazer danos sérios para a vida e saúde ao não conseguir descansar. O estilo de vida e estado emocional são os principais fatores que podem afetar o sono, então levar uma vida mais equilibrada, com alimentação balanceada, exercícios físicos regulares e alguns minutinhos de sol por dia já podem fazer maravilhas para combater a insônia.

Além disso, você pode preparar alguns truques na sua casa para te ajudar a pegar no sono:

 

  • Cortinas Blackout

Deixar o quarto totalmente escuro e tampar qualquer entrada de luz com cortinas blackout pode além de te ajudar a pegar no sono mais rápido, também dormir por mais tempo!

 

  • Cobertores pesados

Muitas pessoas sentem maior facilidade para relaxar ao dormirem com um cobertor mais pesado. Experimente!

 

  • Climatizar o ambiente

Um ambiente com uma temperatura ideal para você pode ajudar muito a hora do sono. Investir em um ar condicionado pode ser uma solução para você.

 

  • Umidificador de ambiente

Ultimamente várias regiões do país tem sofrido com um clima extremamente seco. Utilizar um umidificador de ambiente em casa além de trazer benefícios para sua respiração no geral, pode deixar sua noite de sono mais confortável.

 

  • Óleos essenciais e sprays de lavanda

A lavanda é muito conhecida por suas propriedades que nos ajudam a relaxar e desestressar. Espirrar um spray de lavanda na roupa de cama ou usar o óleo essencial em um difusor também podem melhorar a qualidade do seu sono.

 

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