Como escolher o imóvel perfeito para você?

Escolher um apartamento para comprar pode ser uma das maiores decisões da sua vida, e em uma decisão com peso tão grande é importante você ter certeza de que aquele imóvel é o certo para você.

Além do tamanho da casa ou apartamento, há vários outros fatores que precisam ser levados em consideração para combinar o máximo possível com seu estilo de vida.

 

1- Localização

A localização é muito importante para a sua escolha! Abaixo estão algumas perguntas para você refletir na hora de escolher sua moradia.

 . Busca tranquilidade ou o conforto de estar perto do comércio?

 . Possui carro? Ou transporte público da sua cidade te atende?

 . É próximo ao seu trabalho? É próximo à escola dos seus filhos?

 . Estar próximo à família é importante para você?

 

2 – Facilidades e opções de lazer de um condomínio

Se está pensando em morar em um condomínio, seja de apartamento ou casa, deve levar em consideração as facilidades que ele pode oferecer.

Veja o que combina mais com o seu estilo! Hoje em dia muitos condomínios oferecem piscinas, academias, salão de festas e até cinema! Escolha aquele que você se identifica mais.

 

3- Posição do sol

Parece bobagem, mas a posição do sol pode ser mais importante para você do que pensava!

Imóveis que pegam o sol da tarde são mais quentes e mais iluminados durante o dia, já os imóveis com o sol da manhã são normalmente mais frescos e precisam ter as luzes acesas um pouco antes. Além disso, dependendo da vista do seu imóvel, você pode escolher entre ver o nascer ou o pôr do sol.

 

Top