Como fazer um ambiente parecer maior

Moradias não são baratas! Sejam elas próprias, ou alugadas. E nós sabemos como o tamanho influencia nisso, então nem sempre dispomos de muito espaço em nossas casas. Então, vamos ensinar alguns truques para disfarçar isso, e ajudar seu ambiente a parecer maior.

  1. TONS CLAROS X TONS ESCUROS

A tinta é uma peça coringa na hora de ajudar a transformar ambientes. Para que o espaço pareça mais largo, é só pintar o fundo em um tom claro, e aplicar uma cor mais escura nas paredes laterais. Se a sua intenção é dar profundidade, pinte a parede do fundo em tom escuro, e as laterais em um tom mais claro. 

2. LISTRAS

Seguindo a mesma lógica de antes, de ampliar e dar profundidade, uma forma de fazer isso é usando listas verticais ou horizontais. Nesse caso, você pode optar por papéis de parede. Super prático!

3. VERTICALIDADE

Aposte no uso de prateleiras. Prateleiras altas ajudam a criar a impressão de um ambiente mais alto, e podem conter objetos que ficariam espalhados em outros moveis tomando mais espaço. Assim além de melhorar a circulação, também se tornam elemento decorativo.

4. ESPELHOS

Estrategicamente colocados, eles ampliam o o ambiente, e criam profundidade. Uma boa ideia é usa-los em paredes opostas as janelas. Ou colocá-lo em uma parede inteira, refletindo o ambiente. 

5. CORTINAS

Instale cortinas com o trilho embutido ou o mais próximo do forro que for possível. Mantenha o comprimento do tecido próximo ao chão.

Top