Como vender ou alugar o seu imóvel mais rápido mesmo com o distanciamento social

Com a pandemia acontecendo você pode pensar que vai ser muito difícil alugar ou vender seu imóvel. A realidade é que muitas pessoas perceberam durante esse distanciamento social que a casa em que estão não atende bem as necessidades da família e estão em busca de um novo lugar para morar. Confira algumas dicas e truques que você pode aplicar para vender ou alugar o seu imóvel mais rapidamente.

  1. Mantenha o imóvel limpo e bem apresentável
    Tanto para visitas que ocorrerão no imóvel, quanto para tirar as fotos do anúncio, é importantíssimo que seu imóvel esteja limpo para causar uma boa impressão. Pequenas reformas também podem acelerar a decisão de compra como paredes pintadas e consertos de pequenas imperfeições como maçanetas quebradas ou furos na parede.
  2. Abuse dos anúncios online
    Nessa época de distanciamento social mais do que nunca as pessoas estão procurando imóveis pela internet! Recorra ao sites e aplicativos mais famosos de vendas de imóveis e capriche no seu anúncio com informações detalhadas e o principal: fotos boas! Hoje em dia os aplicativos aceitam vídeos além de fotos, o que é melhor ainda para mostrar todo o apartamento a distância. Também vale publicar a venda em redes sociais como o Facebook.
  3. Disponibilize a maior variedade de contatos possível
    E-mail, whatsapp, telefone, contas em redes sociais… Facilite o contato das pessoas interessadas com você para que seja fácil a comunicação. Quanto mais disponível você estiver, mais segurança vai passar e mais rápido fará a venda.
  4. Contrate um corretor.
    Não há dúvidas que um profissional experiente te ajudará a fazer a venda mais rápido. Além de ter todo o conhecimento de como fazer a venda, os corretores e imobiliárias estão se adaptando para trabalharem com toda a segurança nesse período. Ele ficará com toda a responsabilidade de apresentar o imóvel ao cliente, de verificar a efetividade de toda a documentação, de cuidar da divulgação dos anúncios e de acertar todos os detalhes contratuais.
Top