Dicas para casais que vão comprar o primeiro imóvel novo

Comprar um imóvel juntos é uma grande e importante decisão a ser tomada, e quando é a primeira compra de imóvel podem surgir diversas dúvidas e inseguranças.

Confira algumas dicas para te ajudar na hora de dar esse grande passo:

1) Avalie seu orçamento

Esse é o primeiro passo para saber se você realmente está no momento certo para comprar um imóvel e também qual tipo de imóvel e localização procurar.

2) Determine o tipo de imóvel

Casa ou apartamento? Novo ou usado? Quantos quartos? Condomínio com área de lazer? Tudo isso  deve ser levado em conta na hora de escolher seu próximo lar.

 3) Analisem como poderão realizar o pagamento

Conversem se podem pagar à vista, parcelado para a construtora durante as obras ou financiar com o banco. Vocês também podem utilizar recursos do FGTS ou, se tiverem um bem que possa ser vendido (como um carro), podem utilizar o dinheiro da venda como entrada;

  4) Visite o imóvel em diferentes horários do dia

É importante você saber como é a região do seu imóvel durante o dia e a noite. Visitando o imóvel em horários diferentes você consegue perceber como é o trânsito na região, como é o movimento e se tem muito barulho.

  5) Viste vários imóveis diferentes para conhecer o valor

Quando não temos conhecimento de valores de imóveis, é mais fácil cair em ciladas e pagar mais do que um imóvel vale de verdade. Visite vários outros imóveis para você conhecer os valores da sua região e ter uma base para quando for negociar.

  6) Conheça a construtora

Se você for comprar um imóvel na planta, conheça melhor a construtora/incorporadora para ter maior confiança.

 

Top