Dicas para manter a casa organizada durante a quarentena

Com a família inteira em casa o tempo todo, é fácil a bagunça se espalhar por todos os cômodos da casa, mas trabalhar em um ambiente desorganizado pode prejudicar muito sua produtividade e também seus momentos de descanso.

 

Usou, guardou!

Não deixe para guardar depois as coisas que tirar do lugar! Essa ação vai resultar em vários objetos espalhados pela casa e vai te dar e impressão de que o ambiente está caótico. Tente manter cada coisa em seu lugar sempre.

 

Todo dia é dia de limpeza!

Separe 15 minutinhos das suas 24 horas para ajeitar a casa todos os dias. Vale passar um aspirador, tirar o pó dos móveis, passar um pano na sala ou até dar uma limpada no fogão. Essa manutenção de limpeza diária vai fazer muita diferença na organização da casa, e também fará que o seu “dia de faxina” seja muito mais fácil e rápido, porque todas as tarefas de limpeza estarão quase prontas.

 

Peça a colaboração da família!

Se todo mundo ajudar um pouquinho, não sobra muito pra ninguém! Converse com sua família para montarem uma rotina e separação de tarefas para facilitar e não gerar brigas desnecessárias no futuro. É legal colocar as crianças para ajudar também, assim se ocupam e aprendem a cuidar do ambiente em que moram.

 

Arrume a bagunça dos armários

Às vezes a casa parece super organizada, mas é porque as portas dos armários estão escondendo toda a bagunça!

Se sobrar um tempinho na sua semana, organize o guarda roupa, os armários do escritório e da cozinha. Tudo isso organizado vai até economizar tempo do seu dia a dia.

 

Que tal uma pequena reforma?

Pequenas ações de melhorias na casa podem ser ideais nesse momento! Mudar os móveis de lugar, pintar uma parede ou pendurar alguns quadros pode dar outra cara ao ambiente e renovar as energias.

 

Top