Dicas para organizar suas roupas

Ter um guarda-roupa sempre organizado não é uma tarefa fácil! Todos os dias tiramos e colocamos roupas e itens as vezes várias vezes durante o dia, e nem sempre colocamos arrumadinho de volta no lugar.
Ter suas roupas e coisas organizadas pode ajudar muito na praticidade dia a dia facilitar suas tarefas e bem estar, por isso é importante separar um tempo para fazer a arrumação.

Para quem não tem muito espaço, é interessante em separar suas roupas por estação, principalmente inverno e verão. Assim, conforme as estações passam, você pode colocar as roupas que usa com mais frequência onde você tem fácil acesso, e deixar as roupas que menos usa durante aquela época em lugares mais afastados e difíceis de alcançar, como o maleiro ou no fundo das prateleiras e gavetas. Sempre que for fazer a troca das roupas nas trocas de estações, lembre-se de lavar as peças ou deixá-las no sol para evitar o cheiro de roupa guardada.

Para as roupas penduradas no cabide, você precisa escolher qual método funciona melhor para você. As roupas penduradas podem ser separadas por cor, podem ser separadas por tamanho ou até por tipos de peças. Uma dica para deixar o guarda-roupa mais bonito é utilizar todos os cabides iguais e com os ganchos virados para o mesmo lado. Isso visualmente fará tudo ficar harmonioso, e as roupas parecerão estar ainda mais organizadas.

Quando falamos em gavetas, um truque que pode te ajudar é utilizar separadores para auxiliar na organização, principalmente em gavetas que peças pequenas são guardadas como roupas íntimas e meias. Outra dica é colocar as roupas que mais usa em cima para evitar ficar puxando e amassando as demais.

Se o seu armário possui muitas prateleiras, uma opção é utilizar caixas para peças pequenas ou que não são muito utilizadas como biquínis, cintos, lenços, gravatas, cachecóis, gorros e luvas.

Sempre que for fazer a organização do seu guarda-roupa, verifique todas as peças que você tem e veja se tem alguma que possa doar ou vender em brechós onlines, assim você passa para frente as roupas que não utiliza mais e elas não ocupam mais espaço e não contribuem para mais bagunça.

Top