Faça uma mudança organizada com essas dicas!

Quando pensamos em mudanças de casa, normalmente relacionamos com dor de cabeça e bagunças, mas é possível passar por esse processo de uma forma mais organizada.

O ideal é que o processo comece com semanas de antecedência, com uma avaliação de todos os pertences para ver a possibilidade de desapego de alguns objetos para diminuir a quantidade de coisas levadas na mudanças. É o momento perfeito para separar roupas, itens de cozinha ou até móveis para doação ou para descarte aquilo que não estiver em boas condições.

 

Antes de começar a embalar os itens, separe uma mochila/ mala para cada membro da família com todas as roupas, itens de higiene e objetos que cada um precisará durante uma semana após a mudança. Você pode não conseguir tempo para organizar tudo na primeira semana e ter os principais itens na mochila evitará a desorganização das caixas de mudança para encontrar algo.

 

Na hora de empacotar os objetos, uma dica legal é de embalar os objetos por ambiente e escrever nas caixas de qual ambiente ela pertence, ou até escrever exatamente quais itens que a caixa contém. Isso não só te ajudará na hora de desempacotar tudo, mas também facilitará o trabalho da equipe de mudança (se esse serviço for contratado) pois saberão exatamente onde deixar cada caixa no imóvel novo.

 

Proteja bastante os itens frágeis enrolando em papéis ou plástico bolha, e sinalizando muito bem as caixas que precisam de mais cuidado ao serem movimentadas. 

 

Documentos e itens de valor devem ser levados com você a todo momento. Nunca deixe a cargo de outra pessoa ou do serviço da transportadora.

Por último, uma dica boa é que se tenha todos os detalhes da mudança anotados em um caderninho para o seu controle e para conferência ao chegar na casa nova como a quantidade de caixas, malas e móveis sendo transportados.

Top