Quais são os pré-requisitos para conseguir um financiamento imobiliário?

Um grande passo no processo para comprar um imóvel é ter o financiamento aprovado. Mas você sabe o que é preciso para isso acontecer? 

Confira abaixo os requisitos para aprovação de financiamento imobiliário e algumas dicas para facilitar todo o processo.

  1. Ser maior de 18 anos ou emancipado.
  2. Ser brasileiro ou em caso de estrangeiros, serem detentores do visto de permanência do país.
  3. Sem dívidas! Você não pode estar com o nome “sujo” em nenhum orgão de proteção de crédito. Regularize todos os seus pagamentos antes de aplicar para um financiamento imobiliário.
  4. As prestações do financiamento precisam ser de um valor de até no máximo 30% da sua renda familiar. A empresa irá analisar sua renda para dizer se é capaz de fazer o pagamento.
  5. Não ultrapassar 80 anos e 6 meses na soma da sua idade ao prazo de amortização do empréstimo.

 

Agilize o Processo! Saiba quais documentos são necessários:

– RG e CPF

– comprovante recente de residência

– comprovante de estado civil

– certidão conjunta negativa de débitos relativos a tributos federais e dívida ativa da União

– Comprovante original de renda (Se o comprador trabalha com carteira assinada, basta apresentar os três últimos holerites recebidos. Caso seja profissional autônomo, é possível comprovar os ganhos com a declaração de imposto de renda e extratos bancários. A Decore – Declaração Comprobatória de Recepção de Rendimentos-, devidamente elaborada por um contador, também pode ser utilizada para declarar a renda.)

 

 

 

Top