Valorize seu imóvel com essas pequenas reformas

Pequenos ajustes e reformas no seu imóvel podem significar uma grande diferença no valor da propriedade ao vender ou alugar. Confira o que pode ser feito para valorizar o seu imóvel.

 

1- Comece reparando todos os problemas estruturais como rachaduras, vazamentos e instalações elétricas e hidráulicas. Esses ajustes são os mais importantes e podem fazer certa bagunça na casa por precisar quebrar paredes, por isso é melhor fazê-los logo no início.

 

2- Renove o banheiro! Um banheiro arrumado, moderno e limpo aumentam muito as chances do imóvel ser alugado ou vendido rapidamente e pode aumentar bastante o seu valor! Então invista na troca de azulejos com aparência antiga, pinte as paredes e troque o vaso sanitário para renovar esse ambiente.

 

3- Pintar as paredes é um passo super importante para as reformas por deixar o ambiente com a impressão de estar mais limpo e novo! Pinte principalmente os cômodos que estão com manchadas ou riscadas pelo uso de móveis.

 

4 – Faça a manutenção das portas e janelas. Estar com elas abrindo e fechando normalmente, sem emperrar e fazer barulhos vai fazer com que o comprador sinta que o imóvel é mais novo e bem cuidado.

 

5- Os acabamentos fazem a diferença! Se atente a detalhes como rejuntes, maçanetas, puxadores, espelhos de tomadas e interruptores. Tudo isso vai valorizar o seu imóvel e vai impressionar os próximos moradores.

 

Top